Doces de Pelotas serão debatidos no México

A Identificação Geográfica (IG) do Doce de Pelotas começa a trazer novas perspectivas para o tradicional produto da cidade. Nesta quinta e sexta-feira (29 e 30), a presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas, Maria Helena Jeske, participará em Guadalajara, no México, da 5ª Assembleia Geral OriGIn, um evento realizado a cada dois anos, que reúne produtores com IG de todo o mundo para discutir assuntos comuns. Neste mesmo período e local, ocorre a Conferência Internacional sobre Tendências em IG, organizado pelo Conselho Regulador da Tequila (CRT), junto com a Organização Internacional de Indicação Geográfica (OriGIn).

Parte do projeto aprovado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) nos níveis nacional e estadual para a Associação, a participação da presidente na 5ª OriGIn já estava prevista, explica a gerente da Regional Sul em Pelotas, Rosâni Ribeiro. Além de projetar internacionalmente o doce de Pelotas, a presença de Maria Helena no evento resultará em informações que serão repassadas posteriormente aos produtores locais sobre a utilização do IG em diferentes países, complementa Rosâni. Em outros temas, estará em debate a questão da falsificação de produtos IG.

Deixe um Comentário

Your E-mail address will not be published.

Você pode usar as tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

×
Olá !
Em que podemos lhe ajudar?